quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Há muito que ensaio a criação de um blog voltado a assuntos diversos que se complementam. Um dos motivos pelos quais sempre adiei esse dia é que eu definitivamente sou muito covarde para me arriscar. Digo isso porque há sempre algum tipo de medo que me impede de avançar profissional, pessoal ou espiritualmente. Isso se chama orgulho e não é nada fácil aceitar que os erros fazem e sempre farão parte de minha vida.
Entretanto, dentre as razões que me levaram a criar esse blog, está o fato de que, colérica que sou, preciso de uma ferramenta que me ajude a lidar com o turbilhão de ideias e sentimentos com os quais lido diariamente. Para quem não entende o que estou a dizer, basta saber que nós, as pessoas de temperamento colérico - ao menos aquelas que não tiveram o direcionamento correto - somos muito impulsivos e, muitas vezes, improvisados, o que nos leva à inconstância nas ações.
Como forma de me educar tardiamente, criei, pois, o blog, para que eu possa expressar aquilo que vejo e que sinto, não como um diário online, mas antes como um espaço de reflexões. Não se assustem se, numa semana virem publicada a resenha de um livro e, na outra, encontrarem algumas considerações sobre educação - ouso dizer que haverá momentos em que os assuntos se complementarão e o leitor poderá ficar deveras confuso. O que eu realmente espero é que tudo isso seja um exercício de humildade e temperança, de modo que, se os amigos quiserem me corrigir, fazer sugestões ou criticar, sintam-se à vontade.
Eu não tenho experiência alguma com essa ferramenta que são os blogs, portanto, desde já agradeço as sugestões para melhorias e, como meta para a próxima postagem, prometo escrever algo sobre um conto que estou lendo, a fim de dar o primeiro passo rumo a todas coisas.

6 comentários:

  1. Que legaaaaall teacher!! Parabénns S2
    Bjss
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vou deixar uma sugestão...coloque a ferramenta "seguir" para que possamos ser avisados quando houver postagem nova. Se já tem e eu não VJ, desconsidere! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vou deixar uma sugestão...coloque a ferramenta "seguir" para que possamos ser avisados quando houver postagem nova. Se já tem e eu não VJ, desconsidere! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rachel!Obrigada pela sugestão. Acontece que eu não sei lidar muito bem com essa ferramenta. Poderia me ajudar? Como disponibilizo essa opção?
      Obrigada

      Excluir